Pesquisa revela insatisfação com a forma com que os animais são tratados

9 fev

Os animais de estimação são unanimidade em São Paulo. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a cidade concentra 3 milhões de cães e gatos domiciliados, uma população de animais três vezes maior que a do município de Campinas, por exemplo. Isso, é claro, sem considerar os animais que vivem em estado de abandono, nas ruas. Um problema enfrentado pela maioria das cidades brasileiras.

O que não é unanimidade é a opinião sobre a forma com que os animais são tratados em São Paulo. Uma pesquisa realizada pelo Ibope em parceria com a Rede Nossa São Paulo, trouxe à tona os Indicadores de Referência de Bem-Estar do Município (IRBEM) de 2010. Entre os aspectos pesquisados, estavam alguns relacionados aos animais de estimação.

De acordo com o estudo, que entrevistou 1.512 pessoas entre os meses de novembro e dezembro do ano passado, 63% dos paulistanos estão “muito insatisfeitos” com a forma com que os animais são tratados, enquanto apenas 10%  demonstraram contentamento com as políticas e campanhas para evitar o abandono de cães e gatos no município.

Regiões

Os moradores da zona norte de São Paulo foram os que mais atribuiram notas baixas quando questionados sobre a forma com que os animais são tratados (70%), seguidos pelos da zona sul (65%).

Freguesia do Ó, Brasilândia e Perus foram os bairros que deram menores notas para as políticas e campanhas para evitar o abandono de cães e gatos. Em contrapartida, 22% dos moradores de Ermelindo Matarazzo e Itaquera se mostraram “totalmente satisfeitos” com as iniciativas desse gênero.

Quando o assunto é respeito aos animais, Santana e Tucuruvi teve a maior porcentagem de insatisfação (69%), seguido  por Jaçanã, Tremembé, Vila Maria e Vila Guilherme (63%).

Acesse o site da Rede Nossa São Paulo para ver a pesquisa completa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: